Data Nacional da Bélgica é celebrada em Brasília -21 de julho

O embaixador Dirk Loncke e a esposa Cherine Touma, receberam convidados em sua residência oficial para celebrar o dia 21 de julho , participaram do evento vários membros de missões diplomáticas no Brasil e embaixadores de outros países, jornalistas , membros do Itamaraty e amigos do casal no Brasil. Além da celebração de 21 julho, o casal também  se despede  do Brasil  encerrando no mês de setembro a missão diplomática.

Em seu discurso o embaixador enfatizou a importância da das relações com Brasil e lembrou momentos da missão diplomática que cumpre. A festa também contou com uma sessão maravilhosa de fogos de artifício , muito chocolate belga e uma exposição de histórias em quadrinhos originários do país.

A Festa Nacional 21 de julho na Bélgica:

A festa nacional relembra, portanto, o juramento do Rei leopoldo I. Durante a manhã, o Rei e outros membros da Família Real presenciam a cerimonia do te Deum. Esta cerimonia religiosa é celebrada na Catedral de São Miguel e Santa gudula, no centro de Bruxelas. Nesta cerimônia também se encontram presentes embaixadores, funcionários da UE e muitas outras autoridades.

Durante a tarde há desfiles do exército, polícia, proteção civil e bombeiros, em frente ao Palácio Real. uma grande festa popular começa por Bruxelas. Este dia festivo é terminado tradicionalmente com um espetáculo com  fogos de artifício.

   

                 . 

Colaboração de Fotos: Cidalia Varela

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.