Cúpula da Indústria Espacial Brasil-África do Sul de 26 a 27 de maio

No final de 2020, a Agência Espacial Brasileira e a Agência Espacial Nacional da África do Sul iniciaram uma nova era de parceria com a assinatura de um Memorando de Entendimento. Essa aproximação traz grandes oportunidades para os dois países.

O Space Industry Virtual Summit promovido por @ZASPACE, SANSA, Embaixada do Brasil em Pretória, e Cluster Aeroespacial Brasileiro e com o apoio do Programa de Diplomacia em Inovação (Ministério das Relações Exteriores – Brasil), visa aproximar as indústrias espaciais de ambos países juntos para promover parcerias e cooperação empresarial.

O primeiro dia definirá o tom da cúpula, apresentando os principais interessados, explorando negócios no Brasil e na África do Sul e desmistificando o espaço para negócios no Atlântico.

O segundo dia consistirá em uma variedade de mesas e sessões de networking B2B para explorar e conduzir negócios transatlânticos para empresas sul-africanas e brasileiras e especialistas espaciais.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.