Conheça Bonaire no Caribe, o paraíso onde brasileiros não precisam de vistos para entrar na Ilha

Nossa Equipe foi convidada pelo escritório de turismo da Ilha de Bonaire para conhecer o local, que é simplesmente de tirar o folêgo, paradisíaco. Pegamos um voo de curaçao para lá que durou cerca de 20 minutos e ao chegar na ilha que tem aproximadamente 25 mil habitantes, ficamos impressionados com a clareza da água , e com a beleza da Ilha.

                                  

A ilha exibe um compromisso comunitário com a conservação. Eles têm um santuário de burros, um grupo de conservação de tartarugas marinhas, um santuário de flamingos, uma fundação de renovação de recifes de corais e muito mais. As autoridades estão tentando livrar toda a ilha do plástico, e muitos plásticos descartáveis – como canudos e talheres de plástico – proibidos no local.

Em Bonaire é possível encontrar restaurantes de vários países, italiano, turco, holandes , cubano , americano, caribenho, japonês, chinês e locais , food trucks e várias opções. Além do centro da cidade que tem sorveterias e lojas para compras . A moeda local é o dolar americano e vários voos saem dos EUA pra lá. O inglês é amplamente falado, assim como o holandês e o papiamento, e muitos se comunicam em espanhol,  a ilha pertence ao governo Holandês.O food truck, que serve almoço nos dias de semana próximo a um ponto de mergulho nos arredores do aeroporto, usa pratos reutilizáveis, junto com garrafas de vidro com suco de frutas frescas .

Bonaire é considerada um dos melhores pontos de mergulho do mundo, com mais de 80 locais onde é possível ver a beleza marítma impressionante. Fizemos também snorkeling para acompanhar as tartarugas gigantes e peixes de todas as cores e formatos.

Visto: Brasileiros não precisam de visto antecipado para visitar o país, o visto é adquirido na entrada , é aconselhavel viajar com o hotel reservado e bilhetes de retorno .

Hotéis:

Há vários hoteis bem estruturados na ilha, e também casas  e apartamentos de verão para alugar Bonaire tem boa estrutura para receber turistas e no centro é possível fazer muitas atividades. No entanto, se você quer apenas relaxar a beira- mar é possível desfrutar da areia branca e fina e da água morna e cristalina da praia de Sorobon e da praia Te Amo.

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.