A Cidade Industrial de Al Buraimi, que fica em província do mesmo nome em Omã, recebeu no primeiro semestre deste ano investimentos de 19 milhões de riais omanis, equivalentes a US$ 49,2 milhões pela conversão atual, segundo informação da Oman News Agency (ONA), agência de notícias estatal do país. No total, a cidade já recebeu aportes de 277 milhões de riais omanis (US$ 717,8 milhões).
De acordo com a notícia da ONA, atualmente 1.674 funcionários trabalham no local, dos quais 365 são cidadãos de Omã – 22% do total – e 1.309 são estrangeiros. A cidade industrial está localizada na fronteira entre Omã e os Emirados Árabes Unidos, perto do município de Al Ain no país vizinho.
O diretor-geral de cidade industrial de Al Buraimi, Said Abdullah Al Balushi, afirma que o local vem registrando crescimento no número de projetos, de investimentos e de espaços alugados. O número de empreendimentos que se instalaram na cidade industrial nos seis primeiros meses deste ano foi 15, entre industriais, comerciais e de serviços, com o uso de 87 mil metros quadrados.
Cidade industrial: ocupação
A taxa de ocupação da zona industrial de Al Buraimi é de 39%, segundo Al Balushi. Um total de 362 empreendimentos estavam abrigados na cidade no final do primeiro semestre deste ano, além de outros 115 projetos subcontratados, totalizando 477 iniciativas. A área arrendada é de 1,8 milhão de metros quadrados.
Fonte: Anba