Chega a portugal doações da China para o combate ao Covid-19

O governo chinês doou materiais de apoio e facilitou a aquisição de equipamentos para Portugal enfrentar a pandemia da covid-19, anunciou esta segunda-feira o embaixador da China em Portugal, Cai Run.

Numa nota enviada à Lusa, a Embaixada chinesa mostrou-se grata às autoridades portuguesas pela “solidariedade” demonstrada a China durante os difíceis momentos de pico da pandemia do Covid-19 e lembrou que “no aperto do perigo, conhece-se o amigo”

“Desde há muito tempo, a Embaixada da China em Portugal tem mantido comunicação e coordenação estreitas com o governo português e as suas autoridades competentes, como o Ministério dos Negócios Estrangeiros, Ministério da Saúde e Direcção-Geral da Saúde [DGS] de Portugal, e ao mesmo tempo tem articulado com as autoridades competentes chinesas, assim como autoridades locais e empresas”, afirmou o diplomata no comunicado. Cerca de 18 paises africanos também receberam doações que chegaram esta semana em Gana.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.