Chanceler da China, Wang Yi, visitará Brasil em janeiro

Segundo a chancelaria chinesa, viagem deverá servir para “fortalecer a confiança recíproca”

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, visitará o Brasil, a partir do dia 18. Ele inicia a viagem dia 13 e passará por Egito, Tunísia, Togo e Costa do Marfim. O diplomata termina seu tour indo à Jamaica nos dias 21 e 22.

De acordo com declarações da chancelaria chinesa, a viagem deverá servir para “fortalecer a confiança recíproca” entre os países”, e será uma oportunidade para “aprofundar a cooperação amistosa e mutuamente benéfica em vários campos”.

O porta-voz do ministério Mao Ning frisou que o Brasil e China tem “posições iguais ou semelhantes em muitas questões regionais e internacionais”.

Desde o início do novo governo, o presidente Lula sempre destacou que a China é um dos principais parceiros do Brasil. Em abril de 2023, fez uma de suas primeiras viagens internacionais para o país asiático, marcada por acordos da ordem de R$ 50 bilhões.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.