Cazaquistão tem novas regras para investidores

Embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, concedeu realizou coletiva de imprensa

A Embaixada do Cazaquistão no Brasil organizou uma coletiva de imprensa para representantes da mídia brasileira por ocasião do Dia da Independência da República do Cazaquistão, bem como os principais marcos da cooperação bilateral entre o Cazaquistão e o Brasil neste ano.

Em seu discurso, o embaixador do Cazaquistão, Bolat Nussupov, observando o significado histórico do Dia da Independência da República do Cazaquistão, agradeceu à mídia brasileira por seu apoio e estreita cooperação no contexto da celebração do 30º aniversário das relações diplomáticas entre o Cazaquistão e o Brasil neste ano.

Além disso, Nussupov falou sobre os principais eventos da vida política no Cazaquistão e os resultados do desenvolvimento socioeconômico do país neste ano. Em particular, a ênfase principal foi colocada na importância das reformas constitucionais do presidente Kasym-Jomart Tokayev de acordo com a fórmula “Presidente forte – Parlamento influente – Governo responsável”, bem como a implementação dos objetivos da mensagem de setembro ao povo do Cazaquistão “Curso econômico do Cazaquistão justo”, onde o chefe do Estado definiu os princípios do novo curso econômico de nosso país.

Na continuação da reunião, representantes da mídia brasileira conheceram os principais aspectos do Decreto do Chefe de Estado “Sobre medidas para melhorar a eficácia do trabalho para atrair investimentos na economia do país”, publicado em 4 de dezembro, bem como os poderes do recém-criado Conselho para Atração de Investimentos.

Nesse contexto, o embaixador pediu a comunidade empresarial brasileira a explorar mais ativamente o mercado do Cazaquistão, levando em conta sua localização estratégica, e a desenvolver a cooperação em investimentos.

O Brasil é o parceiro-chave do Cazaquistão na América do Sul, um diálogo político estável foi estabelecido entre os dois países, a cooperação econômica, comercial e de investimentos está se desenvolvendo dinamicamente, e a cooperação em cultura e turismo está se expandindo. Este ano, o Cazaquistão e o Brasil comemoram o 30º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.