Carnaval em Brasília leva 1,7 milhão de foliões para a rua

Folia na capital federal é a sexta maior do Brasil

Um milhão e setecentas mil pessoas devem se juntar aos 56 blocos de carnaval nas ruas brasilienses até esta terça-feira (13).

A folia na capital federal é considerada a sexta maior do Brasil.

Neste domingo, por exemplo, o carnaval no Distrito Federal foi marcado pelos desfiles de 17 desses blocos.

Na região central de Brasília, o bloco Vamos FullGill colocou os foliões no Eixo Cultural Ibero-americano, com os ritmos de Gilberto Gil, do Tropicalismo e seus derivados. DJ Loly foi um dos destaques.

Outro destaque foi o Bloco das Montadas que ficou no gramado da Biblioteca Nacional. Lá, os foliões pularam ao som de várias apresentações.

Entre elas, a Fanfarra Feminista de Sopro & Percussão Malu Vidas.

Os Raparigueiros estavam no Setor Bancário Norte. E a Capela Imperial de Taguatinga, melhor bateria do desfile das escolas de samba do ano passado, também se apresentou.

E a criançada curtiu a Baratinha, no Parque da Cidade, com o tema A Criança Longe das Drogas.

Em Ceilândia, a animação ficou com o CarnaRock. No Paranoá, com o Samba da Mulher Bonita. O Sem Eira nem Beira animou os foliões de Planaltina.  As informações são da Agência Brasil

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.