No Âmbito do BRICS 2024, que acontece em Moscow, na Rússia, acadêmicos e Jornalistas dos países dos bloco foram convidados para um seminário sobre governança global e intercâmbio cultural, no dia 23 de setembro.
Entre os convidados, estava o presidente do IBGE Márcio Pochmann, a Jornalista de Brasília Fabiana Ceyhan, o presidente da Lide China José Ricardo, além de autoridades Russas e chinesas, novos países do bloco também tiveram representantes no seminário.
Além do contexto econômico, o BRICS também valoriza a troca cultural e o respeito entre os povos. Os países do bloco contam em sua maioria com populações jovens que podem impulsionar uma força de trabalho e crescimento econômico. Um dos objetivos do BRICS é se tornarem independentes dos países desenvolvidos criando assim seus próprios meios de produção e auto suficiência
De acordo com a Xinhua, agência estatal de notícias da China, o Seminário BRICS 2024 sobre Governança e Fórum de Intercâmbio Cultural tem foco nos caminhos dos países do BRICS para a modernização e tem a participação de mais de 120 representantes de países do BRICS e organizações internacionais.