Brasileira Modern quer iniciar voos internacionais na América do Sul ainda durante este ano

0
18

A empresa aérea cargueira brasileira Modern Logistics confirmou planos de expansão internacional, e já tem uma lista de países a serem operados.

Com sede em Campinas e uma frota de quatro jatos 737 cargueiros, sendo dois recém-adicionados 737-800, um avião 737-300F e outro do modelo 737-400F, a empresa já quer iniciar no terceiro trimestre os voos para a América do Sul.

Em entrevista ao Ch-Aviation, o CEO da companhia, Cristiano Koga, destacou que inicialmente a empresa servirá Colômbia, Equador, Chile, Argentina e Uruguai com voos fretados e regulares.

Posteriormente, até o final de 2025, os planos são para o México e Estados Unidos, mas mantendo sua frota de Boeings 737, sem previsão de expansão.

Os 737 Classics (-300 e -400) terão seus contratos de leasing, o aluguel aeronáutico, vencendo entre 2025 e 2026, mas, a depender da demanda da empresa, estes acordos podem ser renovados para que os jatos continuem na frota, da mesma maneira que não está descartado uma expansão com a chegada de mais Boeings.

Hoje a empresa opera regularmente entre Campinas-Viracopos (sua base), Brasília, Manaus e Recife, voando esporadicamente para outros aeroportos brasileiros como Belém e Rio de Janeiro-Galeão, entre outros, e tem tido conversas com localidades que não têm muitos voos cargueiros, focando em atender uma demanda deixada de lado pelas concorrentes. Ainda não foram revelados potenciais novos destinos no Brasil.

Fonte: Aeroin