Brasil inaugura nova sede do Consulado-Geral em Marselha, França

A Secretária-Geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, inaugurou a nova sede do Consulado-Geral do Brasil em Marselha, França.

O evento contou com a presença do “préfet” de Provence-Alpes-Côte d’Azur, Christophe Mirmand, maior autoridade nacional francesa na região.

A cidade foi sede de repartição consular brasileira por mais de um século, até 1999. O Consulado reiniciou suas atividades de atendimento ao público em novembro de 2022 e instalou sua sede definitiva em agosto de 2023.

A cidade de Marselha será sede de competições de vela e futebol durante os Jogos Olímpicos de 2024. A página oficial do Consulado pode ser acessada aqui.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.