Bangladesh terá novo embaixador em Brasília

0
0

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou nesta quarta-feira (5), que concedeu agrément ao bengali Tauhedul Islam para atuar como o novo Embaixador do Bangladesh no Brasil.

Tauhedul Islam é um diplomata de carreira que ingressou no Serviço de Relações Exteriores de Bangladesh depois de garantir o primeiro lugar no concurso público do país em 1998.

Em sua trajetória diplomática já atuou, entre outros, em Kunming, na China, como Cônsul Geral de Bangladesh. Antes disso, atuou como Diretor-Geral no Ministério das Relações Exteriores de 2015 a 2016, e como Cônsul Geral de Bangladesh em Milão, Itália, de 2013 a 2014.

Também ajá foi Conselheiro na Missão Permanente de Bangladesh junto às Nações Unidas em Nova York, de 2009 a 2013, durante o qual foi eleito vice-presidente do Segundo Comitê da 67ª Assembleia Geral das Nações Unidas.