Corrida vai ocorrer em novembro do ano que vem em Jeddah, segundo anúncio feito hoje pela empresa promotora da F1 e o governo saudita.
A Arábia Saudita confirmou nesta quinta-feira (05) que vai receber o Grande Prêmio de Fórmula 1 em novembro do ano que vem na cidade de Jeddah, no Mar Vermelho. De acordo com o site do jornal Arab News, o anúncio foi feito pelo ministro do Esporte, o príncipe Abdul Aziz Bin Turki Al-Faisal, que disse que o evento atrairá turistas ao país. Na foto acima, coletiva de imprensa ao ar livre sobre o tema.
O ministro também informou que a corrida ajudará a Arábia Saudita a se tornar um centro de eventos esportivos internacionais. “Percebemos que o povo saudita deseja estar no centro dos eventos esportivos e internacionais importantes. Essa é a primeira oportunidade de acompanhar corridas de Fórmula 1 em solo saudita”, disse Faisal.
A corrida será realizada como parte da parceria de 15 anos entre a Federação Saudita de Automóveis e Motos e a Fórmula 1. O Jeddah Corniche, rodovia na área costeira em Jeddah, será o ponto de partida e de chegada da corrida. Até 2023 uma nova pista será construída para as corridas em Qiddiyah, centro de entretenimento em Riad.
De acordo com o CEO da promotora da Fórmula 1, Liberty Media, Chase Carey, o evento será publicado no calendário provisório de 2021 nas próximas semanas e submetido ao Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para aprovação.
Fonte: ANBA