Arábia Saudita terá voo direto para o Brasil ainda em 2024

Notícia foi dada pelo vice-ministro da Arábia Saudita, Sultão M. Al Musallam

Q partir deste ano, os sauditas que quiserem conhecer as belezas brasileiras poderão contar com um voo direto ligando os dois países. A boa notícia foi dada pelo vice-ministro da Arábia Saudita, Sultão M. Al Musallam ao ministro do Turismo, Celso Sabino, durante reunião na FITUR, em Madri.

De acordo com o vice-ministro, no mês de março representantes dos dois países deverão se reunir para definir quais destinos receberão os voos. “Fico feliz em anunciar que os brasileiros terão voos diretos para a nossa linda Arábia Saudita e os sauditas terão voos diretos para seu lindo Brasil. E nossos povos poderão se conectar e se conhecer mais, então em março definiremos que cidades estarão diretamente ligadas”, afirmou o Sultão.

“Essa é mais uma importante conquista para o governo do presidente Lula, resultado de conversas que tivemos no ano passado e que agora se transformam em voos efetivos ligando diretamente essas duas nações já a partir deste ano, o que trará um importante incremento para o turismo brasileiro”, afirmou o ministro Celso Sabino.

O ministro participou também de reuniões com a empresa aérea Air Europa, com o intuito de estabelecer novos voos entre a Espanha e o Brasil. Durante a agenda, houve ainda um encontro de Sabino com representantes da maior operadora de turismo da Itália, a Alpitour, com o objetivo de avançar nas negociações para o estabelecimento de um voo direto entre a Itália e o Brasil, por meio da empresa aérea Neos.

As informações são do Ministério do Turismo.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.