De hoje (29) até sexta-feira (1/12), será realizada a Reunião de Negociações Intergovernamentais Brasil-Alemanha, encontro bianual que permite revisar a pauta de cooperação bilateral desenvolvida no Brasil, bem como negociar continuidade, revisão e início de novas ações.
A cooperação bilateral Brasil-Alemanha envolve mais de 50 iniciativas, entre projetos regulares e atividades desenvolvidas no Brasil, resultantes de programas regionais e globais da cooperação alemã, em quatro áreas principais: florestas; energias renováveis e eficiência energética; desenvolvimento urbano sustentável; educação vocacional.
As ações de cooperação envolvem 13 ministérios brasileiros, além de órgãos de quatro governos estaduais e cinco da administração pública/privada. As iniciativas movimentam mais de 200 milhões de euros, destinados à execução de projetos regulares, regionais e globais.
A Alemanha é um dos parceiros mais tradicionais do Brasil no âmbito da cooperação técnica internacional e permanece sendo o maior provedor bilateral de cooperação técnica e financeira.
As informações são do Ministério das Relações Exteriores.