No mês de agosto, a Sala Le Corbusier da Embaixada da França em Brasília recebe o ciclo de longas-metragens “Família em Crise”. Seja com uma grande história de superação, um forte desafeto ou uma jornada de autoconhecimento, esses filmes abordam as dificuldades da vida em família.
A programação começa com À Beira da Loucura, primeiro longa-metragem de Audrey Diwan. Este filme propõe um mergulho no inferno das drogas e nos danos familiares que ela provoca. À Beira da Loucura divide com o público a total perda de confiança que assola um casal. Protagonizado por Céline Sallette et Pio Marmaï.
A sala Le Corbusier é o ponto de encontro dos amantes do cinema francófono. As sessões acontecem sempre às quartas-feiras e são gratuitas. A sala voltou a 100% da sua capacidade, com 120 lugares disponíveis. O uso da máscara não é obrigatório, mas segue recomendado.
PROGRAMAÇÃO DE AGOSTO
À Beira da Loucura (03/08)
De Audrey Diwan. 2019. França. Com Céline Sallette, Pio Marmaï. 1h35 min. Drama. 16 anos.
Roman ama Camille tanto quanto ama suas duas filhas. Mas ele esconde de todos um sério problema de vício, que pode colocar em risco quem ele mais ama. O amor tem chance quando a confiança é quebrada?
Trailer: https://youtu.be/bO2fTg_NjfM
Volta (10/08)
De Jessica Palud. 2019. França.
Com Niels Schneider, Adèle Exarchopoulos.
1h17 min. Drama. 14 anos.
Um homem de trinta e poucos anos retorna à fazenda rural de sua infância e se junta à luta familiar para sobreviver.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=xmIcoDyKkS4
Meu Legionário (17/08)
De Rachel Lang. 2021. Bélgica, França. Com Louis Garrel, Camille Cottin.
1h47 min. Drama. 16 anos.
Nika é uma jovem na casa dos 20 anos, que deixa a Ucrânia para acompanhar o namorado Vlad, um soldado enviado a um acampamento militar na Córsega. Lá, ela conhece Céline, casada com o comandante Maxime, e que a conduz pelo mundo codificado das esposas dos militares. Enquanto Vlad se torna obcecado pela vida de legionário, Nika e Céline sofrem com a distância e o sacrifício daquilo que esperavam de uma vida familiar tradicional.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=5foVo5y9Teo
Enorme (24/08)
De Sophie Letourneur. 2019. França. Com Marina Foïs, Jonathan Cohen.
1h38 min. Comédia. 14 anos.
Claire é uma pianista famosa, vivendo com o marido e agente Frédéric. Depois de presenciar um parto de emergência durante um vôo, ele se torna obcecado pela ideia de ter um filho, embora a esposa não queira. Trailer:
DNA (31/08)
De Maïwenn. 2021. França.
Com Fanny Ardant, Louis Garrel, Maïwenn.
1h30 min. Drama. 14 anos
Neige, divorciada e mãe de três crianças, visita regularmente Emir, seu avô argelino, vivendo agora num asilo para idosos. Ela adora e admira aquele que exerce o papel de sustentáculo da família, o homem que a criou e que sobretudo a protegeu da atmosfera tóxica que marcava o relacionamento com os pais. As relações entre os muitos integrantes da família são complicadas e a morte do avô acabará por desencadear uma tempestade familiar e uma profunda crise de identidade em Neige.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=q90qN-XY6b0
Serviço:
Cinema – Sala Le Corbusier Quartas-feiras de agosto 19h (entrada permitida até 19h15) – Gratuito Endereço: SES Av. das Nações – Quadra 801 – Lote 04