A Embaixada das Filipinas em Brasília celebra o dia da independência

 

Danças típicas, comidas asiáticas, bolo, esportes de lutas marciais e muitas atividades culturais fizeram parte da comemoração da data nacional das Filipinas no Clube do Exército no Lago Sul na Capital Federal. A Embaixadora  Marichu Mauro e  a missão diplomática receberam  vários Embaixadores, membros do corpo diplomático, comunidade filipina no Brasil , jornalistas e membros do Governo Brasileiro para a festa que celebra a independência, que aconteceu hoje, no dia 12 de junho. O Representante do Itamaraty Ary Quintela, ressaltou em seu discurso a importância das relações entre o Brasil e as Filipinas. A Embaixadora Marichu agradeceu a presença de todos e também enfatizou a importância das relações com o Brasil .

 

Dentre as características compartilhadas por pelos dois países, estão os grandes contingentes populacionais, os regimes político democrático-representativos, as disparidades sociais e regionais e a megadiversidade biológica.

A relação entre os dois países tem grande potencial de crescimento e oferece oportunidades em vários setores, entre eles agricultura, comércio e investimentos, educação, energias renováveis, mineração, serviços aéreos, turismo, políticas sociais e cooperação humanitária.

 

            

Fotografia: Cidália Varela

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.