A convite da Embaixada da Suíça e do Departamento Federal de Assuntos Estrangeiros Suíço, uma delegação brasileira visita o país de 1° a 6 de maio para vivenciarem os sistemas alimentares sustentáveis. A delegação é composta por representantes do Itamaraty, do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, do Ministério de Agricultura, Pesca e Abastecimento (MAPA), do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA) e da Confederação Brasileira da Agricultura e Pecuária (CNA).
A agenda inclui visitas a agências governamentais, universidades e empresas que possuem iniciativas e programas que promovem a inovação alimentar na Suíça. Esses programas têm por princípio superar os desafios na alimentação, agricultura e nutrição, utilizando a ciência e tecnologia de ponta para um futuro mais sustentável. Dentre as mais esperadas visitas estão o Centro do Sistema Alimentar Mundial da Universidade de Zurique e ao Swiss Future Farm.
A sustentabilidade é uma prioridade para a governo suíço e para sua Embaixada em Brasília, que apoia vários projetos sobre o tema no Brasil. A cooperação com o Brasil, já forte no âmbito científico, comercial e de pesquisa e educação, tem se aprofundado também no campo da sustentabilidade através de programas conjuntos entre as nações amigas.