Furacão Florence: cinco estados americanos decretam emergência
Na Carolina do Sul, um milhão de pessoas devem deixar suas casas
Publicado em 10/09/2018 – 20:02
Por Leandra Felipe – Repórter da Agência Brasil Atlanta
Meteorologistas afirmam que as águas quentes do oceano podem fazer com que o furacão Florence se mantenha na categoria 4, com ventos fortes sustentados.
O governador, Henry McMaster, determinou que a partir de amanhã (11) a população de oito condados ao longo da costa deixe a região em busca de abrigos.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, também mandou um alerta à população pelo Twitter: “Nossa administração encoraja qualquer pessoa no caminho dessas tempestades a se preparar e atender às advertências dos oficiais estaduais e locais”, postou.
A Carolina do Norte está em estado de emergência desde o fim de semana. A última vez que o estado foi atingido por um furacão na categoria quatro, foi em 1954.
Esta semana é de intensa atividade no Atlântico. Os furacõs Helene e Issac também estão em atividade no atlântico, enquanto o Florence avança rumo ao continente americano.
Os meses de setembro e outubro costumam ser os com maior atividade de furacões durante a temporada, que começa em maio e termina no fim de outubro.