Uma delegação com 20 empresários brasileiros viajará no próximo fim de semana a Omã, no Oriente Médio, para investir no Sultanato e apresentar projetos nacionais de expansão.
Esta delegação tem por objetivo principal a apresentação e oferta de produtos e serviços nacionais, bem como a prospecção de novos investimentos e parcerias estratégicas junto ao mercado omanita.
Jair Alves é um dos empresários que vai a Omã. “Eu irei apresentar um projeto na área química, especificamente de comercialização de cloro e hipoclorito de sódio e também irei apresentar um projeto de atenção primária em saúde”, explica.
A missão é liderada pelo advogado e empresário de Brasília Marcelo Lucas de Souza, que tem atuação internacional, com escritórios estabelecidos em Dubai (Emirados Árabes Unidos) e Riade (Arábia Saudita). Sua trajetória é marcada pela promoção de relações comerciais entre o Brasil e o Oriente Médio, pela mediação de investimentos bilaterais e pela assessoria a projetos empresariais de relevância regional.
“Chefiar esta delegação é uma honra e uma missão de grande responsabilidade. Nosso objetivo é, não apenas apresentar a excelência dos produtos e serviços brasileiros, mas construir pontes duradouras de cooperação, respeito e confiança mútua entre Brasil e Omã. Acreditamos que esta iniciativa abrirá novas fronteiras comerciais, impulsionará investimentos e contribuirá para o fortalecimento das relações econômicas bilaterais”.
A delegação reflete o desejo do empresariado brasileiro com a expansão de suas fronteiras comerciais, a diversificação de mercados e a construção de vínculos permanentes de diálogo e cooperação internacional.
Omã foi escolhido por ter abertura para o mercado brasileiro e benefícios para empresários, além de laços com o Brasil há pelo menos 60 anos.