Vídeos segmentados destacam experiências exclusivas no Brasil e buscam conquistar viajantes de países como Reino Unido, França e Alemanha
A Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) lançou uma campanha inédita voltada ao público europeu para atrair visitantes ao Brasil. Com o conceito “Não há lugar como o Brasil”, a ação explora a diversidade cultural e natural do país por meio de vídeos digitais de até 20 segundos, criados para plataformas online.
https://www.youtube.com/watch?v=oYd-GCp870s&t=9s
Nos materiais, viajantes do Reino Unido, França, Bélgica, Espanha, Alemanha e Países Baixos aparecem vivenciando experiências exclusivas em destinos brasileiros. Os vídeos destacam passeios como um safari no Pantanal, trilhas em Foz do Iguaçu, tours culturais em Salvador, stand-up paddle ao nascer do sol no Rio de Janeiro e visitas às praias de Alter do Chão. Confira um dos vídeos da campanha.
Para José Antônio Bof Buffon, secretário executivo da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-ES, a campanha foi acertada. “A segmentação é necessária, você não vende o Brasil inteiro. Tem tantos Brasis… Por exemplo, você não vende o Espírito Santo inteiro. Aqui que a gente vive, em tantos Espíritos Santos. Você não vende a praia toda, tem praias e praias no Espírito Santo. Então a ideia hoje é você envelopar um pedaço do Brasil, um pedaço e vender, isso é correto”, destacou Buffon.
A campanha foi oficialmente lançada no Pavilhão do Brasil durante a Feira Internacional de Turismo de Madri (Fitur 2025) e segue até o fim de fevereiro. Os vídeos estão disponíveis em redes sociais, plataformas de vídeo e em canais parceiros, incluindo agências de viagens digitais. Veja outros destaques: https://www.youtube.com/watch?v=xY_jHv9kVzE https://www.youtube.com/watch?v=kuEML-2CSAc&t=1s
O especialista também elogiou a estratégia de personalizar as ofertas para os diferentes perfis do público europeu. “Os países europeus são emissores, têm populações e desejos diferentes. Isso foge dos clichês básicos e se foca na experiência, que hoje é o que manda no turismo. Nós temos muitas flores no jardim, as abelhas procuram aquelas que têm mais néctar e são as mais bonitas”, concluiu Buffon.
Fonte: Embratur