Incluindo a volta dos voos para Guarulhos, Royal Air Maroc Cargo expande sua presença nas Américas

0
5
ISTANBUL, TURKEY - OCTOBER 16, 2021: Royal Air Maroc Boeing 787-9 (CN 65559) landing to Istanbul International Airport.

Como parte da expansão de sua rede internacional, a Royal Air Maroc Cargo, principal companhia aérea de carga da África, anuncia o lançamento de suas novas rotas para São Paulo (GRU) e Toronto (YYZ), marcando uma expansão significativa de suas operações nas Américas.

Com o transporte de cargas nos voos de passageiros iniciados em dezembro para São Paulo e Toronto, esse marco reforça o compromisso da Royal Air Maroc Cargo em melhorar a conectividade global através de seu estratégico hub em Casablanca (CMN), no Marrocos. Esses destinos expandem a rede da companhia aérea nas Américas, que atualmente inclui voos diretos de Casablanca para Montreal, Nova York, Washington e Miami.

A reabertura da rota Casablanca – São Paulo conecta as capitais econômicas e financeiras do Marrocos e do Brasil. Operando três vezes por semana, os voos partem de Casablanca às segundas, quintas e sábados às 16h40 (horário local) e aterrissam em São Paulo às 22h20 (horário local). Os voos de retorno partem de São Paulo às terças, sextas e domingos às 00h20 (horário local) para aterrissar em Casablanca às 13h15.

Este relançamento fortalece os laços entre os dois países cujas relações diplomáticas e econômicas foram reforçadas nos últimos anos.

“Brasil e Marrocos têm uma parceria de longa data, e nossa nova rota para São Paulo destaca nossa ambição de nos tornarmos uma força motriz na conexão dessas duas economias dinâmicas,” disse M. Yassine Berrada, VP Cargo da Royal Air Maroc. “Este serviço direto suporta o crescimento do comércio não apenas entre nossas duas nações, mas também abre portas para oportunidades mais amplas na África Ocidental, Turquia e Oriente Médio via nosso hub CMN.”

A frota de aeronaves de nova geração da Royal Air Maroc, os Boeings 787 Dreamliners, garante o mais alto nível de segurança e uma redução na pegada de carbono nessas rotas. A empresa conta com instalações especializadas no hub de Casablanca, incluindo armazenamento a frio de última geração e manuseio seguro para produtos farmacêuticos e bens perecíveis. Esta infraestrutura estratégica permite o movimento suave de diversas cargas, desde peças automotivas e azeite de oliva até ovos para incubação e equipamentos médicos.

À medida que a Royal Air Maroc continua sua jornada para quadruplicar sua frota até 2037, novas rotas pelas Américas e além estão no horizonte.

“Esta expansão está alinhada com nossa visão de conectar o Marrocos com o mundo enquanto oferecemos um serviço inigualável aos nossos clientes,” enfatizou o Sr. Berrada. “A adição de São Paulo e Toronto é apenas o começo de uma ambição mais ampla de tornar a Royal Air Maroc Cargo um ator chave no comércio global.”

Informações da Royal Air Maroc