Erth Zayed Philantropies irá repassar US$ 40 milhões para apoiar iniciativas que envolvem plantação de tamareiras na Bahia e combater poluição plástica na Amazônia.
A Erth Zayed Philantropies, instituição baseada em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos, vai doar US$ 40 milhões para apoiar programas de promoção ambiental no Brasil. Segundo informações da agência de notícias dos Emirados, WAM, o repasse ocorre em decorrência da presença do príncipe herdeiro de Abu Dhabi, Khaled bin Mohamed bin Zayed Al Nahyan, na cúpula do G20, realizada em novembro, no Rio de Janeiro. Na ocasião, ele se reuniu com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.
O apoio virá da Erth Zayed Philantropies, da Zayed Bin Sultan Al Nahyan Charitable and Humanitarian Foundation, da Khalifa Bin Zayed Al Nahyan Foundation, da Mohamed bin Zayed Species Conservation Fund, e da organização sem fins lucrativos Clean Rivers, também de Abu Dhabi, que atua para evitar que lixo plástico presente em rios chegue aos oceanos.
De acordo com as informações divulgadas pela WAM na quarta-feira (8), deverão ser beneficiadas iniciativas que apoiam meios de subsistência sustentáveis em comunidades indígenas amazônicas, combate à poluição plástica na Amazônia, apoio à plantação de 10 mil mudas de tâmaras na Bahia e treinamento de práticas sustentáveis a agricultores. Também está previsto fornecimento de conhecimento técnico para proteção da biodiversidade em apoio ao Fundo de Apoio às Florestas Tropicais (TFFF, na sigla em inglês), criado em parceria entre os Ministérios do Meio Ambiente e da Fazenda do Brasil.
Fonte: Anba