Cine Brasília e Embaixada da Itália apresentam:

0
59

Chega em Brasília a primeira Semana do Cinema Italiano no Mundo.

 

 

Fare Cinema – Primeira Settimana del Cinema Italiano nel Mondo” (“Fazer Cinema – Primeira Semana do Cinema Italiano no Mundo”) é uma nova iniciativa que tem como primeiro objetivo a promoção da produção cinematográfica italiana no exterior. A Embaixada da Itália em Brasília também participa da iniciativa, através de uma serie de eventos. A partir do dia 4 até o dia 9 de junho, a Embaixada levará ao Cine Brasília uma seleção de filmes italianos em áudio original, legendados em português. As projeções serão todas as noites às 20hs30 e com entrada francaA classificação indicativa é de 14 anos para todos os filmes.

 

Segunda-feira, 4 de junho, começará a mostra, com a projeção do filme “La kryptonite nella borsa” de Ivan Cotroneo. Peppino vai morar com seus tios depois que sua mãe fica depressiva. Quando seu primo é morto por um ônibus, ele mergulha no mundo da fantasia para lidar com as realidades da vida.

 

 

 

 

 

Quarta-feira, 6 de junho, haverá a apresentação do filme “L’industriale” de Giuliano Montaldo. Empresário imerso em dívidas com bancos tem poucos dias para tentar impedir a falência de sua fábrica e de seu casamento com uma bela arquiteta, que está tendo um romance com um músico.

 

 

Quinta-feira, 7 de junho, será a vez do filme “È stato il figlio” de Daniele Ciprì. Serenella morre durante uma ação do crime organizado e sua família decide pedir indenização à máfia. Logo, eles parecem esquecer-se da filha assassinada enquanto encontram formas de gastar o dinheiro recebido.

 

 

Sexta-feira, 8 de junho, será projetado o filme “Gli equilibristi” de Ivano di Matteo. Giulio é um homem de 40 anos que vê sua vida mudar quando sua esposa descobre uma traição. Sobreviver com 1200 euros por mês, tendo que pagar a pensão para a ex, se torna cada vez mais difícil.

 

O último filme a ser apresentado, no sábado, dia 9 de junho, será a comédia “Scialla!” de Francesco Bruni. Bruno, professor rigoroso e melancólico vive uma vida tranquila até descobrir que um estudante, adolescente extrovertido e rebelde, é o filho dele.