A embaixadora Sadia Faizunnesa e o adido militar General Commodore Syed MIsbahuddin Ahmad se reuniram com convidados no Clube Naval para celebrar a festa de 51 anos das Forcas Armadas do país.
As missões de Bangladesh no exterior celebraram o Dia das Forças Armadas com a promessa de iluminar e defender a imagem positiva do país em todo o mundo. Em sua mensagem, o presidente bengalês Abdul Hamad disse que o governo formulou o “Objetivo das Forças 2030” para modernizar as Forças Armadas. Sob a alçada dela, equipamentos militares modernos estão sendo adicionados às Forças Armadas, o que, sem dúvida, tornará as forças mais modernas, eficientes e dinâmicas.
A nação é o maior contribuinte de tropas do mundo para a Operação de Manutenção da Paz da ONU. Os Estados Unidos reconhecem o sacrifício das Forças Armadas de Bangladesh tanto para a defesa do país quanto para a manutenção da paz e da estabilidade mundial.
Bangladesh celebra o Dia das Forças Armadas todos os anos em 21 de novembro para marcar a fundação de seu exército, marinha e força aérea durante a Guerra de Libertação de 1971.