Jodyline Gallavardin – Recital de piano
Data/Horário: sexta-feira 23 de setembro de 2022 às 20h00
Local: Teatro Levino de Alcântara
Endereço: Escola de Música de Brasília – Av. L2 Sul – Quadra 602
Capacidad
A jovem Jodyline Gallavardin se apresenta pela primeira vez no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas. Jodyline Gallavardin é uma jovem pianista que já coleciona prêmios e reconhecimento internacional.
Em solo brasileiro, Jodyline Gallavardin se apresenta dentro do Ciclo de Jovens Pianistas, programa desenvolvido pela Embaixada da França no Brasil em parceria com a Aliança Francesa de Belo Horizonte. Esse programa tem como objetivo promover pianistas franceses formados nos melhores conservatórios de música da França e vencedores de concursos nacionais e internacionais, e dar a esses promissores talentos a oportunidade de impulsionar a carreira internacional na América Latina.
O recital em Brasília será na sexta-feira 23 de setembro de 2022, às 20h, no Teatro Levino de Alcântara da Escola de Música de Brasília. Jodyline é uma jovem pianista, de 29 anos de idade, curiosa e apaixonada. Ela se formou no Conservatório Nacional Superior de Música e Dança de Lyon, onde obteve dois mestrados: em piano em 2015, depois de estudar na classe de Marie-Josèphe Jude e Hélène Bouchez, e em música de câmara, em 2017, nas classes de Franck Krawczyk e Dana Ciocarlie.
Em junho de 2022, seu primeiro CD Lost Paradises foi lançado no selo Scala Music sob adireção de Rodolphe Bruneau-Boulmier e Jason Wiels. Seu gosto por programas atípicos e significativos levou odyline a criar um álbum misturando peças de Cowell, Sibelius, Beach, Granados, Schubert-Liszt, Séverac e Ravel. Jodyline já foi convidada, tanto como solista quanto como música de câmara, por numerosos
festivais (Le Festival de l’Orangerie de Sceaux, Musicalta, Les Pianissimes, Festival de Menton,La Belle Saison) e salas de concertos (Salle Molière, Théâtre de Vienne, Petit Palais, Opéra de Lyon), na França mas também no exterior (Milão, Veneza, Ashgabat, Roterdã, entre outras cidades).
Ela também participa de transmissões ao vivo na rádio a convite da France Musique.Jodyline é vencedora de prêmios da Fondation SAFRAN, da Fondation Mécénat Musical da Société Générale e da Fondation Banque Populaire. Ela chamou a atenção no Concurso de Piano Nórdico, onde o júri presidido por Leslie Howard lhe concedeu o “Prêmio Especial Bach”. Jovem revelação, ela também ganhou vários prêmios da Académie Ravel: o Prêmio Mélomanes Côte Sud, o Prêmio Palazetto Bru Zane, e o Prêmio do Festival de l’Orangerie de Sceaux.Outro promissor instrumentista francês se apresentará ainda este ano no Brasil, dentro do Ciclo de Jovens Pianistas: Clément Lefebvre.