BRASIL + SUÍÇA
200 anos juntos
No dia 07 de julho a Embaixada da Suíça no Brasil recebeu convidados suíços e brasileiros para celebrar a sua data nacional no ano do Bicentenário do Brasil. Na ocasião, foi inaugurada a exposição “Brasil + Suíça: 200 anos juntos”.
A exposição foi baseada na historia de personalidades e instituições suíças que tiveram um impacto ao longo de dois séculos da história brasileira e das relações bilaterais. Antes de chegar ao local da festa os convidados passaram por um espaco de 150 metros, vivenciando as biografias e atividades desses suíços e suíços-brasileiros em suas respectivas
áreas: ciência, arte e cultura, economia e educação.
A exposição mostrou , além de contribuições significativas para o Brasil, exemplos da forte cooperação entre os dois países.
Entre as personalidades destacadas, estavam presentes no evento Ernst Götsch, cientista e agricultor, pai da agricultura sintrópica, e o casal Adriana e Alberto Eisenhardt fundadores da ” Associação Casa dos Curumins “, que desenvolvem projetos sociais no distrito
de Pedreira na grande São Paulo e também marcaram presenca.
Convidados suíços com trabalho expressivo no Brasil
A Banda dos Curumins, fruto do projeto “Casa dos Curumins “, animou a festa apresentando no palco, especialmente criado para a ocasião, um espetáculo musical vibrante. A banda possui um vasto repertório com releituras de clássicos brasileiros e outras canções autorais. O grupo em breve participará do Festival de Jazz de Lugano.
Banda Curumins
A atracão gastronômica foi o famoso queijo raclete suíço, servido com batatas assadas e na entrada da festa um stand do chocolate da marca Lindt presenteando os convidados.
No discurso proferido em português perfeito, o Embaixador Pietro Lazzeri falou da importância das relacões entre a Suíça e o Brasil e disse que se sente uma brasiliense candango por gostar muito de Brasília e do Brasil em geral. O público presente gostou muito da simpatia do diplomata.