Filme Italiano no Cine Brasília-Entrada Franca-11 de maio! não perca!

No âmbito da Mostra de Cinema “Democracia em Cena” organizada pela ocasião da Semana da Europa, o público poderá assistir ao filme italiano “La Mafia Uccide Solo d’Estate”, de PIF.

Ambientado na Sicília contemporânea, o filme é o conto tragicômico da vida de Arturo, que desde jovem cruza o caminho da máfia. Ele é uma criança particularmente sensível às peculiaridades que ocorrem diariamente na sua cidade e sofre o mesmo destino de todos os jovens jornalistas e ativistas que enfrentaram a verdade de frente e que muitas vezes tornam-se vítimas da máfia. A partir da vida pessoal do protagonista e de sua banal historieta de amor, o filme visa mostrar a organização criminosa não apenas como uma entidade marginal da sociedade do sul da Itália, mas como um organismo que infiltra-se em todos os aspetos da vida dos habitantes desta região e na cultura coletiva.

 

O filme será exibido em seu áudio original com legendas em português. A entrada é franca.

 

Brasília, Cine Brasília, sexta-feira dia 11 de maio, 18h3

0.

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.