Relatores da Comissão de Orçamento do Parlamento da  Alemanha  responsáveis pelo orçamento do Ministério Federal do Meio Ambiente, da Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU)  estiveram  no Brasil

Relatores da Comissão de Orçamento do Parlamento da  Alemanha  responsáveis pelo orçamento do Ministério Federal do Meio Ambiente, da Proteção da Natureza e Segurança Nuclear (BMU)  estiveram  no Brasil onde se encontraram em Brasília com a Vice-Ministra do Ministério do Meio Ambiente, Ana Maria Pellini, e também com o Subsecretário de Parcerias, Arranjos Institucionais e Cooperação Internacional do Ministério do Desenvolvimento Regional, Henrique Villa da Costa Ferreira. No Congresso Nacional, os deputados alemães tiveram reuniões com os Presidentes das Comissões de Meio Ambiente da Câmara e do Senado.

O objetivo da viagem é conversar com representantes do governo e com atores ambientais sobre perspectivas, oportunidades e desafios na cooperação bilateral nas áreas de clima e proteção ambiental.

A delegação, que ficou   no Brasil até o dia 7 de julho, visitou  na região amazônica projetos em curso da implementação das políticas de gestão ambiental e fundiária nas áreas indígenas da Amazônia. Depois disso, foi  ao Rio de Janeiro onde visitoutrês projetos da Iniciativa Internacional para o Clima (IKI): “Tecnologias Ambientalmente Adequadas e Desenvolvimento de Capacidades para Implementação da Politica Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil (ProteGEEr)”, ” Consolidação do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC – LifeWeb)” e ” Unidades de conservação municipal e outras medidas de conservação espacial a nível local”.

Fonte e Fotos: Embaixada da Alemanha no Brasil

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.