O primeiro destino asiático do couro brasileiro em feiras internacionais em 2018 será a Índia. Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, o projeto Brazilian Leather estará na India International Leather Fair (IILF)

O primeiro destino asiático do couro brasileiro em feiras internacionais em 2018 será a Índia. Entre os dias 1 e 3 de fevereiro, o projeto Brazilian Leather estará na India International Leather Fair (IILF), em Chennai,  com sete grupos empresariais brasileiros expondo seus couros para um público médio de 12 mil pessoas.

O Brazilian Leather é uma iniciativa de incentivo às exportações de couros desenvolvida pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

A presença do Brasil nesta feira é sempre muito aguardada, como explica Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB. “Após anos consecutivos de missão comercial e participação nesta feira, temos relações consolidadas com as entidades representativas de indústrias como de couros e calçados de lá, além de amplo conhecimento dos compradores sobre nosso produto e nossos diferenciais no mercado”, destaca Cunha. Ele observa que a Índia é atualmente o segundo maior produtor mundial de calçados e roupas em couro.

Cerca de 51% dos calçados exportados pela Índia são feitos em couro, o que representa mais de 118 milhões de pares todos os anos. Os principais mercados compradores do calçado indiano são Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, França e Itália. Dentro das importações totais de couro feitas pelo país asiático anualmente, o Brasil tem participação de cerca de 10%, o que mostra um potencial de crescimento.

Veja a lista de curtumes participantes da IILF 2018 com o apoio do Brazilian Leather e sua respectiva localização:

Alexander – F15 C

Curtume Bannach – F15 E

JBS Couros – F14 A-D

Hason International – F15 D

Couros Bom Retiro – CBR – F15 F

Curtume Cacique – F15 A

Liderkoll – F15 B

     (*) Com informações do CICB

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.