Marrocos comemora a Data Nacional em Brasília- 30 de julho

 

O rei marroquino, Mohammed VI, comemorou  19º aniversário de sua ascensão ao trono no dia 30 de julho  e o embaixador Nabil Adghoghi e sua esposa, Siham Belamine, celebraram o evento em Brasília, recebendo em sua residência, membros de várias missões diplomáticas de inúmeros países , embaixadores, jornalistas e representantes do governo brasileiro e a primeira a dama do Distrito Federal,Márcia Rollemberg ,para uma grande festa.

Marrocos é um país com uma história milenar, herdeiro de séculos de tradição. No entanto, nada neste reino parou no tempo. Sua cultura vibrante expressa-se todos os dias nos pequenos gestos do cotidiano, nas festas, nos rituais e nos costumes. A celebração na sede da embaixada mostrou um pouco estilo de vida irresistível dos marroquinos através da música , da culinária e do próprio local  que remete a uma mansão marroquina.

Em seu discurso o embaixador enfatizou as excelentes relações com o Brasil, em vários aspectos, econômicos, culturais, turísticos e afirmou estar muito feliz com o sucesso da amizade entre os dois países que se reforça a cada dia sendo hoje muito sólidas e importantes. Márcia Rollemberg também discursou agradecendo  os marroquinos por terem recebido crianças de uma escola pública do GDF para uma visita á embaixada e indo também visitar a escola, o que segunda ela ,contribui culturalmente para que essas crianças conheçam o mundo através dos embaixadores e diplomatas estrangeiros no Brasil, a primeira dama agradeceu ao embaixador e sua esposa pelo empenho na realização da visita que aconteceu este ano.Seguem os relatos fotográficos do evento:

                         

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.