Embaixadora do Vietnã condecora o jornalista Milton Atanazio

A República Socialista do Vietnã, através de sua representação no Brasil, reuniu o staff diplomático, com a presença da embaixadora Sra. Pham Thi Kim Hoa, da 2ª. Secretária Sra.Le Thi Van Hoanh, do 1º secretário Sr. Pham Viet Hoang e da Adida Civil Sra.Nguyen Tra My,  na tarde desta sexta-feira (05) em sua embaixada em Brasília, para condecorar 4 brasileiros com a “Medalha Pela Paz e Amizade entre os Povos”.

O jornalista Milton Atanazio, foi indicado para receber a honraria, uma vez que tem ligações com a diplomacia vietnamita há alguns anos. Ele é comunicador, cônsul da Bielorrussia, editor da Brazilian News, Foco na Política e Revista VOX/Abracam Notícias.;

A embaixadora Sra. Pham Thi Kim Hoa, fez a entrega da homenagem.

A condecoração é a mais alta concedida pelo governo vietnamita e o maior prêmio da União Vietnamita das Organizações de Amizade conferido a autoridades, diplomatas, ou pessoas indicadas, por ter dado contribuições positivas no fortalecimento da solidariedade, amizade e cooperação entre o povo vietnamita e o brasileiro.

A decisão foi datada de 20 de janeiro de 2021 em Hanói.

A embaixadora vietnamita discursou ratificando a importância da condecoração, valorizando a cooperação de cada homenageado na construção do fortalecimento das relações entre os dois povos.

Pham Thi Kim Hoa assumiu o comando da diplomacia vietnamita no Brasil em junho do ano passado e vem desenvolvendo um trabalho exemplar na promoção do estreitamento das relações com os brasileiros. Vem se destacando na busca de uma parceria mais abrangente com o Brasil – principal parceiro do Vietnã na América do Sul.

Fonte: Abracam Brasil

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.