Embaixadora Betina Cadenbach da Alemanha deseja intensificar as relações com o Brasil


 As relações entre Brasil e Alemanha sempre foram frutíferas. há no Brasil milhares de decendentes de alemães que ajudam ainda mais neste fortalecimento, afinal a diáspora é parte fundamental na construção dessas relacões . a Diplomacia ambiental e política também tem muitos temas em comum sendo debatidos no ambito bilateral entre as duas nações.

Eecentemente a nova Embaixadora da Alemanha no Brasil, publicou mensagens no site da embaixada e pelo que tudo indica irá fazer um trabalho forte relacionado a parceria Brasil- Alemanha.

“O Brasil e a Alemanha estão intensificando sua parceria estratégica. Fico feliz em ajudar a moldá-la”, mencionou Bettina.

Sobre a Embaixadora.

Bettina Cadenbach é embaixadora da Alemanha em Brasília desde setembro de 2023. Anteriormente, ela foi Secretária-Geral Adjunta da OTAN para Assuntos Políticos e Política de Segurança.
 
Ela foi embaixadora da Alemanha em Tbilisi, depois de ocupar cargos em Teerã e Tallinn como embaixadora adjunta, como conselheira na Missão Permanente da Alemanha nas Nações Unidas em Nova York e como primeira secretária na Embaixada da Alemanha em Ancara.
 
No Ministério Federal das Relações Exteriores, ela foi Comissária para Política de Segurança e Vice-Chefe do Departamento Político. Antes de dirigir a Unidade de Política Comum de Segurança e Defesa da UE, foi Chefe de Gabinete do Ministro de Estado para a Europa.
 
Depois de estudar línguas românicas, alemão e ciência política, que concluiu com um mestrado em artes na Universidade de Hanover, trabalhou como jornalista freelancer e para o distrito de Osnabrück.


 

 

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.