Embaixadora americana no Brasil Elizabeth Frawley Bagley visita Salvador

Poucos dias antes do carnaval oficial, a Embaixadora  dos EUA, no Brasil, visitou Salvador e seus pontos turísticos. Segundo fontes na Bahia, a Embaixadora demonstrou interesse na cultura local, provou comidas e se encontrou com pessoas ligadas á cultura baiana. A Embaixadora tem sido bem ativa em sua missão, e recentemente também esteve em fortaleza para reuniões com autoridades locais.

Sobre Elizabeth Frawley Bagley

Elizabeth Frawley Bagley é uma diplomata, advogada, ativista política e filantropa americana que foi a indicada para servir como embaixadora dos Estados Unidos no Brasil pelo governo de Joe Biden. A embaixadora atuou na diplomacia e na advocacia por mais de quatro décadas. Sua experiência diplomática inclui serviços prestados como assessora sênior dos secretários de Estado John Kerry, Hillary Clinton e Madeleine Albright. Ela também atuou como representante especial na Assembleia Geral das Nações Unidas, representante especial para Parcerias Globais e embaixadora dos Estados Unidos em Portugal.

A embaixadora Bagley atuou como membro do Conselho da SBI, uma empresa de telefonia móvel em Show Low, Arizona. Anteriormente, trabalhou como advogada no escritório Manatt, Phelps, especializado em direito internacional, em Washington, D.C.  Ela também trabalhou como professora adjunta no Centro de Direito da Universidade de Georgetown e como produtora associada da ABC News em Paris, França e Washington, D.C. No início de sua carreira, a embaixadora atuou no Departamento de Estado como representante do Congresso para os Tratados do Canal do Panamá, assistente especial para os Acordos de Camp David e representante do Congresso para a Conferência sobre Segurança e Cooperação na Europa (Acordos de Helsinque) em Madri, Espanha.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.