Embaixador da Coréia do Sul no Brasil destaca a campanha de seu país ” Mantenha-se forte! Juntos vamos Vencer!”

Embaixador da Coreia do Sul no Brasil

A Coreia do Sul tem controlado a epidemia, com menos de cem novos casos por dia no último mês. Um exemplo para o Mundo. Aqui em Brasília o Embaixador da República da Coreia no Brasil, Kim Chan-woo, participa da campanha #StayStrong para combater o virus juntos e lançou a campanha onde ele mesmo e os funcionários da Embaixada incentivam uma vitória contra o Covid-19.

Rastreamento de infecções e testes

Um programa de testes em massa e rastreamento de contatos ajudou a conter o vírus, que se espalhou muito mais rapidamente em outros países.

Tedros Adhanom Ghebreyesus, presidente da OMS, teve uma conversa telefônica de 25 minutos com o presidente Moon Jae-in, na qual elogiou a capacidade da Coreia do Sul para agir ativamente para apoiar outros países com técnicas de prevenção e materiais se a situação permitir.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.