Embaixada do Irã lembra o Dia da Revolução Islâmica com evento em Brasília

Embaixador Hossein Gharibi recebeu convidados e falou sobre a importância da data

O Dia da Revolução Islâmica é celebrado anualmente no Irã. O país viveu uma grande mudança em 11 de fevereiro de 1979, que passou a ser uma república islâmica, comandada pelo aiatolá Ruhollah Khomeini. 

A embaixada do Irã em Brasília ofereceu uma recepção para convidados na noite de quarta-feira (8) para lembrar a data. Estavam presentes embaixadores, diplomatas, autoridades e amigos do país.

O embaixador Hossein Gharibi explicou a importância da data em seu discurso, destacando também as relações entre o Brasil e o Irã.

No ano passado, comemorou-se o 120º aniversário das relações bilaterais.  “Os governos estiveram sujeitos a mudanças, mas os laços que unem nossos povos sempre foram fortes o suficiente para não serem influenciados por essas mudanças regulares”, afirmou Gharibi. 

Outro aspecto pontuado pelo embaixador foi a isenção de visto de turistas para cidadãos brasileiros que visitam o Irã. A medida entrou em vigor este mês. 

O diplomata iraniano finalizou seu discurso explicando que sua missão se encerrará em breve, após quatro anos em Brasília.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.