Embaixada da Índia no Brasil homenageia professores

Por ocasião do Dia do Professor, a Embaixada da Índia em Brasília felicitou os destacados “Professores da Índia no Brasil” em reconhecimento à sua contribuição na área de ensino e educação.

Charge ‘d’Affaires a.i. Sr. S. Koventhan e Segundo Secretário, Sr. R. Venugopal recebeu alguns proeminentes professores indianos, residentes em Brasília, na Embaixada. Uma Placa de Comenda foi apresentada a eles por sua inestimável contribuição em fazer a diferença na vida dos jovens no Brasil ao longo dos anos. Os Professores agradeceram à Embaixada da Índia no Brasil, por este reconhecimento e homenagem. Uma breve introdução dos Professores que foram felicitados pela Embaixada é apresentada a seguir:

1. A Prof. Reva Garg veio ao Brasil em 1975 e aposentou-se como Professora de Física da Universidade de Brasília em 2001 e atualmente trabalha como ‘Mulheres na Física’.

2. O Prof. Vijayendra Garg lecionou na Universidade de Brasília de 1994-2001. Com mais de 48 anos de experiência docente, atualmente é Pesquisador Associado Sênior (Hony) do Instituto de Física da Universidade de Brasília.

3. O Prof. M. Haridasan ingressou na Universidade de Brasília como Professor Visitante em 1980 e aposentou-se como Professor Titular do Departamento de Ecologia do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Brasília. Ele foi premiado com o Professor Emirtus em 2015.

4. O Prof. Pushpa N. Rathie veio ao Brasil em 1975 e trabalhou como Professor em várias Universidades no Brasil, incluindo a Universidade de Brasília. Atualmente ele é um Colaborador Sênior de Pesquisa da Universidade. Todos eles apresentaram inúmeros trabalhos de pesquisa em suas áreas de atuação.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.