Embaixada da Alemanha apresenta: Seminário sobre um novo acordo verde para o mundo e para o Brasil

A 20ª edição do Diálogos Futuro Sustentável irá discutir com a sociedade as oportunidades para o Brasil avançar na discussão global acerca do Green New Deal (GND). O termo é uma referência ao New Deal americano e prevê a liderança dos EUA na promoção de um modelo econômico sustentável, com o objetivo de zerar as emissões globais até 2050 na esteira da recuperação global da pandemia por COVID-19.

Para tanto, o país deve garantir que, até 2030, 100% de sua própria eletricidade seja produzida por fontes limpas, renováveis e sem emissão. Buscando inserir o Brasil na discussão e avançar em pautas urgentes que atuem diretamente no combate à crise climática e frente às desigualdades socioeconômicas, o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ) apresentou, durante a 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP26), a proposta de um novo acordo verde brasileiro.

Molon estará presente ao Diálogos, juntamente com o professor Carlos Eduardo Young, coordenador do grupo de economistas da UFRJ que elaborou o texto do Green New Deal brasileiro; e Stephan Contius, chefe da Divisão das Nações Unidas, Países em Desenvolvimento e Economias Emergentes do Ministério do Meio Ambiente da Alemanha, que trará perspectiva semelhantes na experiência alemã. A mediação do debate será feita por Marina Marçal, coordenadora do Portfólio de Política Climática do Instituto Clima e Sociedade.Acompanhe, será dia 10 de fevereiro, às 10h30, horário de Brasília.

O evento pode ser acessado no Facebook pelo link: https://www.facebook.com/events/515958606512056/?ref=newsfeed

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.