Qatar Airways oferece experiência no metaverso

A companhia aérea Qatar Airways entrou no metaverso com uma experiência de realidade virtual em seu site. Chamado de QVerse, a empresa convida os passageiros a fazer uma jornada virtual de descoberta antes de sua próxima viagem.

Os usuários do site QVerse podem navegar virtualmente pela área de check-in no Aeroporto Internacional de Hamad (HIA), em Doha, hub da companhia, e conhecer o interior da cabine da aeronave, inclusive a classe executiva – Qsuite, e a cabine da classe econômica. A empresa estatal do Catar também é a primeira companhia aérea a ter uma tripulação de cabine MetaHuman, com uma experiência digital interativa.

“Com os limites físicos começando a ser desafiados pelo metaverso em uma escala cada vez maior, é emocionante adotar uma tecnologia que permite que todos os entusiastas de viagens desfrutem de uma experiência imersiva única de nossos produtos e serviços”, disse em nota o CEO do Grupo Qatar Airways, Akbar Al Baker.

A experiência foi desenvolvida usando o Unreal Engine da Epic Games, uma ferramenta de criação 3D em tempo real, e o MetaHuman Creator, um aplicativo baseado em nuvem para criar humanos digitais de alta fidelidade. A tripulação de cabine MetaHuman apresenta um modelo humano 3D de alta fidelidade criado digitalmente chamado ‘Sama’, nome de origem árabe que significa ‘céu’. O ‘Sama’ oferece uma experiência interativa ao usuário por meio do engajamento, ao mesmo tempo em que apresenta os recursos das cabines da classe executiva e da classe econômica com um roteiro narrado.

A Qatar Airways é considerada uma das melhores companhias aéreas do mundo, e é patrocinadora oficial da Copa do Mundo da Fifa Catar 2022.

Fonte: ANBA

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.