O Embaixador da Bolívia no Brasil José kinn Franco e esposa receberam vários convidados para celebrar a data nacional

A  Data nacional foi comemorada em 07 de agosto na sede da embaixada e reuniu muitos adidos militares, diplomatas, embaixadores e bolivianos que residem no Brasil, em seu discurso o embaixador  proferiu uma mensagem pacífica, dizendo que o mundo já tem muitos problemas , muitas injustiças sociais e  afirmou   que a América Latina precisa se unir ,fazer mais negócios em cooperação e chamou o Brasil de país irmão .

O Embaixador agradeceu aos  presentes.  O evento também contou com um breve relato do  jornalista Ivan Godoy e fotos de sua esposa a uma viagem que fizeram á Bolívia. Danças e comidas típicas fizeram a atração da festa. José Kinn Franco também agradeceu a parceria de países como a Espanha, Alemanha, China e vários outros parceiros comerciais da Bolívia que colaboram com o crescimento de sua pátria.

Dia da Pátria (Bolívia) – História

Dia da Independência comemora a declaração de independência da Bolívia em 1825. Este fato importante na história boliviana ocorreu na cidade de Sucre. A declaração de independência foi o resultado da Assembleia das Províncias Altoperuanas que ocorreu na Casa La Libertad. Embora estas províncias formaram os atuais territórios do Peru e da Bolívia, só participou aqueles que pertenciam ao atual território boliviano. A declaração foi aprovada pelos 48 representantes dos departamentos de Charcas, Potosi, La Paz, Cochabamba e Santa Cruz. A assembleia foi realizada em honra da última batalha de Junín que ocorreu apenas um ano antes. Esta batalha foi travada no território atual da Pampa Argentina, em que o exército patriota foi vitorioso sobre o exército real da Coroa Espanhola. Este dia é comemorado em 6 de agosto de cada ano.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.