Jornalista Diego Freire é o novo colunista do Brasília in Foco

Confira o Perfil :

Diego Freire é  jornalista por formação e pós-graduado em Ciência Política pela UNB, possui vasta experiência no meio político e diplomático.

Foi chefe do setor de Relações Internacionais e Assessoria de Imprensa de uma das comissões mais importantes do Congresso Nacional: Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional.

Viajante nato. Sempre apaixonado pela diversidade cultural, nunca teve medo de sair em busca de experiências mundo a fora.

Estudou em uma das escolas mais bem-conceituadas da Europa, na cidade de Dublin, na Irlanda, NED- Training Centre, agregando as línguas inglesa, francesa e russa em seu currículo.

No exterior, iniciou sua trajetória como camareiro de um hotel na cidade de Zagreb, na Croácia, onde se destacou pelo seu aprendizado na nova língua e pela liderança de equipe, e logo em seguida, foi convidado a coordenar a área da comunicação e institucional da maior empresa de jogos do Mundo: Playstation. Localizada, na cidade de Varsóvia, na Polônia.

Amante de aventuras, morou em 05 países: Irlanda, Inglaterra, Croácia, Polônia e Rússia, além de visitar mais de 40 países ao redor do Mundo, buscando sempre expandir seus conhecimentos políticos, paralelos a arte da gastronomia

Motivado a novos desafios e a expandir todo seu legado vivido na Europa para o setor da saúde, é atualmente estudante de Enfermagem, pelo Centro Universitário Estácio,onde pretende trabalhar na área de pesquisas.

No site Brasilia In Foco assinará a Coluna “Segredos de Viagem” em que trará várias dicas e locais para tornar nossas experiências de viagem em momentos únicos.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.