Exposição de Pintura “(DES)Alma” – Carlos Mota

A exposição “(DES)Alma” ficará patente de 15 de setembro a 28 de outubro de 2022, no Camões – Centro Cultural Português em Brasília.

Após ter sido apresentada em Lisboa e em Salvador da Bahia, a exposição individual “(DES)Alma”, de Carlos Mota, chega a Brasília.

A exposição, que será aberta ao público no dia 15 de setembro, permanecerá na Galeria Camões da Embaixada de Portugal no Brasil até dia 28 de outubro.

“(DES)Alma” apresenta 12 obras de grandes dimensões onde o artista utilizou pigmentos minerais naturais da região de Ouro Preto, no Brasil, constituídos por matizes de azul, verde-água e diferentes tons de ocres e cinzentos.

Da série, “Alma, Carne e Ossos”, que passou pelo Porto, Lisboa e Cidade do México, esta exposição leva-nos a fazer uma reflexão promovida pelo isolamento e pelo distanciamento; “melancolia nos olhares, alma que sente, carne que se dá, ossos que ficam e que doem por já não haver mais nada”, segundo Hilda Frias, curadora da exposição que agora chega a Brasília.

Sobre Carlos Mota

Carlos Mota nasceu em Ponta Delgada, Açores, Portugal, formou-se em Arquitetura de Interiores no CAD – Centre des Arts Décoratifs de École des Arts D’lxelle, na Bélgica.

De 1994 a 1998 foi aluno de Pintura de Toma Roata e de Desenho de Jacques Richard.

Vive e trabalha em Lisboa e, desde 1993, realiza exposições individuais e coletivas, nacionais e internacionais. Está representado em várias coleções públicas e privadas.

Serviço

(Des)Alma

Na Galeria Camões

De 15 de setembro a 28 de outubro

Visita de segunda a sexta, das 9h às 17h, mediante agendamento pelo e-mail: geral@institutocamoes.org.br

Endereço: Embaixada de Portugal em Brasília, Avenida das Nações, SES, lote 2.

Acesso livre.

 

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.