Estão abertas até 2 de julho as inscrições para integrar a delegação do programa Diplomacia Civil que irá representar o Brasil no BRICS Youth

Estão abertas as inscrições para jovens de 18 a 35 anos participarem em evento que ocorre na China

 

Estão abertas até 2 de julho as inscrições para integrar a delegação do programa Diplomacia Civil que irá representar o Brasil no BRICS Youth Forum 2017. A conferência, que será realizada em Pequim, na China, de 24 a 28 de julho, tem como objetivo engajar jovens do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul – os cinco países que compõem o bloco – em torno de questões relacionadas a governança global e cooperação internacional.

Iniciativa do governo chinês, o evento contará com dez bolsas parciais para participantes brasileiros selecionados pelo programa Diplomacia Civil, do Instituto Global Attitude. As bolsas cobrem transfer do aeroporto, quatro diárias em hotel, transporte local, alimentação e atividades sociais/culturais. A emissão do visto e o custo da passagem aérea ficarão por conta de cada participante.

Para se inscrever, é necessário acessar o formulário e gravar um vídeo de até 2 minutos, em inglês, contando quais as motivações em participar e de que forma poderá contribuir para a representação do Brasil na conferência.

A delegação será multidisciplinar, composta por jovens de 18 a 35 anos, entre eles: estudantes, pesquisadores acadêmicos (mestrandos ou doutorandos), parlamentares, empreendedores e comunicadores. Além do conteúdo do vídeo, serão avaliadas fluência em inglês, experiência acadêmica, profissional e engajamento com temáticas relacionadas aos BRICS.

Ao término da inscrição, os candidatos receberão um PDF com maiores informações sobre a participação. A primeira chamada será feita no dia 4 de julho, por e-mail ou telefone.

O Instituto Global Attitude deseja boa sorte a todos(as) os(as) interessados(as)!

INSCREVA-SE AQUI

 

Fonte e foto :www.diplomacivil.org.br

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.