Embaixadora dos EUA visita o Ministério das Comunicações

Na quinta-feira (21), o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, recebeu a embaixadora dos Estados Unidos da América, Elizabeth Frawley Bagley, e representantes diplomáticos das áreas de comércio e economia da embaixada para falar sobre conectividade, comunicação de emergência para mitigar os efeitos de desastres naturais e ampliação das redes de telecomunicações.

O ministro Juscelino Filho apresentou à comitiva americana os projetos prioritários da pasta, como o Escolas Conectadas e as dificuldades de levar a internet para todas as áreas do Brasil.

“Nós temos o desafio aqui no Brasil de fazer chegar a infraestrutura e conectar todos os brasileiros, principalmente do Norte e Nordeste do país. Nesta linha estamos avançando com as políticas públicas da pasta”, disse o ministro.

Juscelino também destacou a criação de novos programas da pasta para ampliar a infraestrutura de telecomunicações para todos os brasileiros. “No início do ano passado, o presidente Lula incluiu um novo eixo dentro do Novo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) de inclusão digital e conectividade, por entender que é fundamental uma atuação forte de governo para se conseguir êxito na inclusão digital dessas pessoas para o desenvolvimento do país”, completou. Esta é a primeira vez que este eixo aparece dentro do PAC.

A embaixadora Elizabeth Frawley Bagley falou de programas que deram certo nos EUA, como o FirstNet, que é a rede corporativa para comunicações de emergência nos Estados Unidos.

A Embaixada se dispôs a colaborar com a construção de agendas nos EUA e contribuir com os projetos relacionados à segurança cibernética, que é um tema muito importante para os EUA, segundo ela.

Fonte: Ministério das Comunicações.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.