Embaixador de Trinidad e Tobago Gerard Greene comemora a indepêndencia do País em Brasília

Em um Churrasco no estilo brasileiro, o embaixador Gerard Greene e sua esposa receberam convidados em sua residência oficial de Trinidad e Tobago para comemorar os 46 anos de independência de seu país . No encontro estiveram presentes diplomatas, embaixadores e amigos do país.

Cultura

Trindade e Tobago é caracterizada por variadas expressões de identidade popular que refletem o encontro dos povos que formam o quadro de etnias do local . Este sincretismo aparece sobretudo nas manifestações religiosas , nos festejos populares e no ritmo nacional, o som do calipso onde predominam as bandas (os naipes) de metais. Nesse contexto, o carnaval , é a festa mais importante e esperada, quando milhares de pessoas usam fantasias e ocupam as ruas democraticamente. Julho é o mês do Tobago Heritage Festival (Festival da Herança ou da Tradição), uma ampla mostra da memória histórica, do folclore dos usos e costumes, incluindo a gastronomia.

Religião

As ilhas apresentam um exótico panorama religioso onde coexistem o catolicismo e protetantismo , ohimduismo e oislamismo. além dos cultos de origem africana.

Segundo censos a população de Trindade e Tobago divide-se ao nível religioso da seguinte forma: 57,6% da população é cristã (católicos – 26%, anglicanos – 7,8%, batistas – 7,2% e várias outras denominações cristãs – 16,6%), 22,5% da população segue o hinduísmo, os muçulmanos são 5,8%, outras religiões são seguidas por 10,8% da população, 1,9% não é religiosa e a religião de 1,4% dos habitantes de Trindade e Tobago é desconhecida.

Trinidad e Tobago é um país onde a diversidade é respeitada e seus cidadãos vivem em paz, a relacão com o Brasil é excelente e tende a aumentar a cada ano.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.