Embaixada e Consulados dos EUA divulgam homenageadas pelo prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença 2024

O reconhecimento é direcionado a mulheres que se destacaram em suas comunidades

Brasília, 8 de março de 2024: Em comemoração ao Mês Internacional das Mulheres, a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil anunciam, nesta sexta-feira (8), as seis mulheres brasileiras que foram agraciadas com prêmio Mulheres Brasileiras que Fazem a Diferença de 2024. Essas mulheres se destacaram em suas comunidades, demonstrado ousadia, pioneirismo em diversas causas, refletindo assim, a experiência, força e criatividade que as impulsionam a transformar o país.

“Este prêmio é um testemunho do impacto que estas mulheres notáveis têm em suas comunidades”, destacou Elizabeth Frawley Bagley, embaixadora dos EUA no Brasil. “Cada uma delas demonstra um compromisso inabalável com a promoção de mudanças positivas e o avanço de questões cruciais como direitos ambientais, inclusão e direitos indígenas”.

As vencedoras atuam em diversas frentes, que vão desde direitos ambientais até o engajamento cívico, além do avanço da inclusão e dos direitos de comunidades indígenas, mulheres, LGBTQIA+ e outros grupos historicamente subrepresentados.

Conheça as homenageadas:

  • Sandra Pereira Braga, coordenadora nacional das Comunidades Quilombolas (CONAQ)
  • Brigada de Incêndio Feminina, representada por Brigadistas Xerente.
  • Joana Carolina Pereira Lins, juíza do Tribunal Federal de Recursos, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região
  • Barbara Penna, ativista contra violência doméstica e sobrevivente.
  • Renata Montenegro, delegada de polícia da Polícia Civil do estado do Rio de Janeiro
  • Dani Junco, fundadora e CEO da B2Mamy

Para mais informações sobre as homenageadas, acesse:https://br.usembassy.gov/pt/homenageadas-com-o-premio-mulheres-brasileiras-que-fazem-a-diferenca/

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.