Embaixada do Japão promove evento para divulgar o turismo – Confira a nossa conversa com o embaixador Akira Yamada

A embaixada do Japão no Brasil, reuniu ontem(11 de julho) , um grupo de agentes de viagens e jornalistas para fomentar o turismo no país, que é muito visitado por turistas de todo o mundo e também por brasileiros. Durante o evento houve  degustação de saquê, e de comida japonesa, mas o ponto forte apresentado foi o turismo. Alguns palestrantes explicaram tudo sobre ponto se detalhes para vistantes terem momentos de descontração no japão.

O  embaixador, Akira Yamada conversou com a imprensa durante um momento confraternização e explicou um pouco sobre a sua visão sobre o japão, Yamada afirmou que os turistas se encantam com a limpeza do país e disse ser uma cultura geral, que já faz parte do cotidiano das pessoas. Em sua opinião os visitantes brasileiros são muito bem vindos e bem recebidos no japão e ele pretende aumentar o fluxo de pessoas que visitam   seu país.

Outro ponto muito falado pelos agentes foi os banhos termais no japão onde todos entram nus e de forma coletiva.

O turismo interno permanece como uma parte vital da economia  e cultura japonesas. As crianças em muitas escolas de ensino médio veem como destaque de sua juventude uma visita à  Tokyo Disneyland ou a  Tokyo Tower e muito estudantes visitam  Okinawa ou  hokkaido. A extensa rede ferroviária, junto com os voos domésticos que às vezes ocorrem em aviões com modificações para favorecer as distâncias relativamente curtas envolvidas em viagens dentro do Japão, permitem um transporte eficiente e veloz.Os viajantes chineses são os que gastam mais no Japão. Um dos palestrantes afirmou que no  em sua agência as maiores demandas são de turistas de São Paulo e Brasília.

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.