Embaixada da Servia comemora a Data Nacional no Palácio do Buriti em Brasília

 

 

Por ocasião da Data Nacional da República da Sérvia e pelos 80 anos do estabelecimento de relações diplomáticas entre a Sérvia e Brasil, no dia 22 de fevereiro de 2018 às 19h00 no Salão Branco do Palácio do Buriti – Distrito Federal  ocorreu  a abertura da exposição ,, Ivo Andric – escritor e / ou diplomata ” .O Evento contou com a presença da primeira dama de Brasília Márcia Rollemberg, Sociedade Civil e corpo diplomático de vários países.

Sobre a Exposição:

A exposição apresenta o nosso ilustre ganhador do Prêmio Nobel como escritor e diplomata, que devido a uma intensa carreira diplomática, residiu em várias cidades europeias como representante do Reino dos Sérvios, Croatas e Eslovenos, e posteriormente Reino da Iugoslávia. Do Vaticano, Bucareste, Trieste, Graz, Marselha, Paris, Madri, Bruxelas, passando por Genebra até Berlim, Andric encontrou inspiração em cada uma dessas cidades para sua obra. Nos vinte painéis da exposição são apresentados o trabalho criativo de Andric, o panorama das cidades onde ele esteve, fotografias de sua vida privada, documentos e ítens pessoais.

 

Seguindo o trabalho diplomático de Andric, a exposição já foi exposta nos últimos anos não só em todos os países europeus e capitais por onde algum tempo ele viveu e trabalhou como diplomata do Reino da Iugoslávia, mas também por quase toda a Europa. Com esta exposição em Brasília, será a primeira vez que a mesma será apresentada aos cidadãos da América Latina.

 

A exposição ficará aberta até o dia 16 de março de 2018,

 

Com Informações da Embaixada da República da Sérvia em Brasília

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.