Diplomacia política: O tema diplomacia feminista não será prioridade do novo governo da Suécia

O novo governo da Suécia informou, ontem, 18 de outubro que está encerrando a “diplomacia feminista”, da qual o país nórdico foi o pioneiro em 2014, ao considerar que esse tema e nomenclatura é contraproducente.

Foi anunciada a formação do novo governo, que conseguiu maioria com apoio da extrema direita, o novo ministro de Relações Exteriores da Suécia, Tobias Billström, anunciou o fim desse conceito, admirado por diversos países, mas que também suscitou disputas diplomáticas, sobretudo, com países do Oriente Médio, segundo ele. A Suecia sempre foi conhecida pela igualdade de Gênero e pelas políticas públicas sociais e seria pouco provavel que valores da sociedade sueca em geral, possam tomar rumos diferentes com o novo governo a ponto de acontecerem grandes mudancas.

Compartilhe

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.