Condolências do Japão às famílias das vítimas das enchentes na Bahia

Nesta terça-feira (28/12), o Primeiro-Ministro do Japão, KISHIDA Fumio, e o Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, HAYASHI Yoshimasa, expressaram suas condolências às famílias das vítimas e prestaram solidariedade às pessoas afetadas pelas enchentes que atingem o estado da Bahia:

Mensagem do Primeiro-Ministro do Japão, KISHIDA Fumio

Tomei conhecimento de que as recentes inundações no nordeste do Brasil resultaram na perda de muitas vidas preciosas e na evacuação de muitas pessoas devido a danos em suas casas. Gostaria de expressar minha mais profunda simpatia ao governo e ao povo de seu país. Gostaria de oferecer minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas. Desejamos uma rápida recuperação para todos os afetados e uma rápida recuperação para as áreas afetadas.

Mensagem do Ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, HAYASHI Yoshimasa

Gostaria de expressar minha mais profunda consternação ao Governo e ao povo do Brasil pelos enormes danos causados pelas recentes inundações no Nordeste do país. Gostaria de oferecer minhas mais sinceras condolências às famílias enlutadas daqueles que perderam suas vidas. Desejamos uma rápida recuperação para todos os afetados e uma rápida recuperação para as áreas afetadas.

Junto ao Brasil, o Japão tem participado de várias iniciativas de cooperação técnica para a prevenção contra desastres naturais decorrentes das mudanças climáticas. Tal parceria é essencial frente à rápida urbanização das cidades brasileiras e o aumento do número de moradores de áreas de risco, expostos a acidentes causados pelas fortes chuvas.

O Japão dará continuidade ao apoio para o Brasil no intuito de fortalecer a capacidade da defesa de desastres naturais.

Compartilhe
Fabiana Ceyhan

Fabiana Ceyhan

Jornalista por formação, Professora de Inglês (TEFL, Teaching English as a Foreigner Language). Estudou Media Studies na Goldsmiths University Of London e tem vasta experiência como Jornalista da área internacional, tradutora e professora de Inglês. Poliglota, já acompanhou a visita de vários presidentes estrangeiros ao Brasil. Morou e trabalhou 15 anos fora do país.